Fretamento para empresas e as suas vantagens

Muitas vezes o fretado pode ser visto somente como uma maneira de transporte de casa para o trabalho. A realidade é que o fretamento para empresas pode melhorar muito a vida dos funcionários.

Essas melhorias são refletidas dentro da própria empresa. Várias pessoas passam horas dirigindo para ir e voltar do trabalho, todos os dias e durante anos. Imagine seu cansaço físico e mental ao chegar no ambiente de trabalho.

Temos que olhar cada vez mais para esse tipo de situação e garantir uma rotina de trabalho agradável e sustentável, o fretamento para empresas pode ajudar muito neste caso.

Como funciona o fretamento para empresas

O modelo utilizado no fretamento para empresas é o fretamento contínuo. Confira as vantagens que ele pode proporcionar as pessoas.

Fretamento para empresas: promove a interação entre os funcionários.
Fretamento para empresas: promove a interação entre os funcionários.

 

Produtividade

Ao evitar horas dirigindo no trânsito o funcionário chega muito mais motivado e descansado, além do bom-humor. Isso com certeza vai aumentar sua produtividade ao longo do dia.

Assiduidade

O número de faltas cai com a necessidade de estar presente no fretado. Podemos também considerar eventuais problemas com o automóvel e/ou transporte público para incrementar esta vantagem.

Interação

Pessoas de áreas diferentes de uma mesma empresa muitas vezes nem se conhecem. No fretado elas podem se conhecer e gerar algum valor para empresa, ou simplesmente melhorar o ambiente.

Bem-estar

Acordar cedo, dirigir e já enfrentar um trânsito logo pela manhã deixa qualquer um irritado. Dentro do fretado as pessoas podem se deslocar com o máximo de conforto. Podem dormir, ler, ficar no celular, etc.

As vantagens mencionadas com certeza trazem uma melhoria na vida das pessoas e por consequência nos resultados da empresa. O fretamento para empresas é uma solução que envolve muito mais que transporte. É uma alternativa sustentável que traz benefícios para todos envolvidos.

Trabalha na área de RH e quer contratar para sua empresa? Clique aqui

É funcionário e está procurando uma linha? Clique aqui

3 comentários em “Fretamento para empresas e as suas vantagens

  1. Pingback: Tendências de RH 2021: os benefícios mais valorizados pelos funcionários

  2. Jorge Felippe Reply

    Moro em Atibaia e trabalho em São Paulo.

    Gostaria de saber se a empresa tem o direito de não incluir o transporte fretado como um benéfico de vale transporte. Ou seja a empresa paga o bilhete do metrô , mas não paga o fretado, ficando os custos desse por conta do colaborador que utiliza o transporte.

    • Ketlen Silva Reply

      Olá Jorge!

      Sim, a empresa não é obrigada a fornecer o transporte fretado ou o valor para o mesmo. Ela é obrigada a fornecer apenas o valor para uso do transporte público, no caso o VT. As empresas que dão ajuda de custo para uso do fretado ou fornecem o veículo para os seus colaboradores o fazem como um benefício, mas não por obrigatoriedade.

      Caso sua empresa não forneça este benefício, apresente o Fretadão para o seu RH. Ficaremos muito felizes em ajudá-los (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *