Uma pesquisa realizada pelo Fretadão, em parceria com a GlobalTrevo Consulting, revelou que o transporte é o benefício que mais pesa para as empresas. Atualmente, a startup de tecnologia especializada em mobilidade corporativa auxilia o setor de Recursos Humanos das empresas a inovar e tornar o processo de transporte de funcionários mais ágil.
Com a expertise, a empresa já realiza mais de 1 milhão de viagens todos os meses, oferecendo soluções de valor no transporte com colaboradores como fretado, vale-transporte ou transporte individual sob demanda.
De acordo com os trajetos dos funcionários, todos os itinerários e veículos necessários são levantados para atender as necessidades da empresa, por meio de uma roteirização estratégica. Já no dia a dia, o Fretadão faz o monitoramento de todas as linhas em tempo real e o atendimento dos funcionários, o que facilita o processo tanto da empresa, como no trajeto de colaboradores.
Veja como funciona:
- Leia também: Transporte de Funcionários: Entenda a Legislação
Mobilidade em números
Você sabia que:
- Os gastos com benefícios com os empregados vão até 500 Reais e os específicos de transporte representam, em média, 59% do total investido por pessoa.
- Com a gestão oferecida pelo Fretadão, a estimativa é que esse custo tenha uma redução de até 50%, em operações mais complexas.
- A mobilidade corporativa impacta no ESG, já que reduz o número de veículos individuais no trânsito, contribuindo por consequência para cidades mais sustentáveis, pois cada ônibus fretado retira – em média – 30 veículos individuais do trânsito.
- Com o transporte corporativo, uma empresa pode reduzir mais de 23.000 toneladas de CO2 emitidos por ano.
- Atualmente, o Fretadão atende cerca de 1.500 linhas, com mais de 38 mil passageiros, em 180 cidades do Brasil.
Soluções
Este conteúdo foi útil para você? Então, confira o nosso resumo abaixo para saber os detalhes do que trouxemos neste artigo e entender melhor os detalhes das nossas soluções:
Agende um bate-papo como um de nossos especialistas e saiba como levar a mobilidade corporativa para a sua empresa! Clique aqui