Fretamento convencional x Fretadão Empresas: qual a diferença?

Conheça os diferenciais do serviço de fretamento empresarial do Fretadão Empresas. 


 

Um pouco de história

 

Você sabia que o serviço de fretamento beneficia mais de 10 milhões de brasileiros todos os anos? 

Esse grande número de usuários não se dá atoa. Afinal, o serviço de fretamento empresarial é uma alternativa de transporte muito importante para diminuir o excesso de carros nas ruas e dar acesso a um transporte de qualidade para pessoas que moram distante do seu trabalho ou possuem dificuldade de locomoção. 

No Brasil, o transporte convencional de fretamento para empresas teve início há muitos anos, em meados da década de 50 na região do ABC, em São Paulo, com a implantação das plantas industriais no país, em especial do setor automotivo.

A população na região do ABC crescia de uma forma extremamente veloz e o transporte público não dava conta de atender todas as pessoas, alcançar todos os lugares e nem operavam nos chamados terceiros turnos, horário da noite e de madrugada.

Com isso, o fretamento se tornou um meio de transporte muito utilizado por grandes empresas proporcionando excelentes benefícios, algo comum até os dias de hoje.  

Mas, como na vida, nem tudo são flores. 

É comum os diretores e gerentes de RH verem o benefício do transporte fretado como algo difícil de ser gerenciado, seja ele feito somente por uma equipe interna ou contando com a ajuda de uma empresa terceirizada. 

De fato, não é uma tarefa simples, pois vai desde a elaboração das linhas com base nos funcionários beneficiados, até a contratação dos veículos e posterior atendimento dos passageiros. 

O fretado para empresas pode exigir bastante planejamento e dedicação, mas não precisa ser uma dificuldade para a empresa.

 

A evolução

 

De lá para cá, com o avanço da tecnologia e a explosão de negócios disruptivos no mercado nos mais variados segmentos, muita coisa mudou.

Novas soluções começaram a surgir no universo do fretamento e a desafiar o sistema e a otimizar muitos processos deste mercado. E isso é o que Fretadão tem feito com mais de 70 empresas no Brasil até o momento. 

Hoje, é possível ter um transporte de fretamento de qualidade, sem dor de cabeça, nem preços elevados e mau atendimento. 

Baseado em algumas pesquisas de mercado realizadas com indústrias que utilizam o serviço de fretados, fizemos um comparativo relatando as dificuldades enfrentadas por essas empresas com o fretamento convencional e como solucionamos esses desafios no Fretadão. Veja abaixo:

 

Fretamento convencional x Fretadão Empresas

 

 

 

Como podemos ver acima, há diversos desafios e cuidados que a empresa precisa ter para obter um serviço de fretamento empresarial com máxima eficiência. Isso ocorre porque, infelizmente, muitas empresas de transporte que fornecem o serviço de forma convencional carecerem de tecnologia e uma gestão otimizada

Nós do Fretadão surgimos para resolver estes problemas de ambos lados. Unimos empresas, transportadores, tecnologia e gestão em um só lugar, proporcionando uma relação ganha-ganha para todos. 

Se você já possui um fornecedor de transporte que carece de melhorias no serviço, apresente o Fretadão para ele ou indique-o aqui para se tornar nosso parceiro. Vamos juntos conquistar um transporte de alta performance. 

Agora, quer conhecer novos parceiros e saber mais sobre o nosso trabalho? Entre em contato conosco pelo formulário abaixo e descubra como podemos ajudar a sua empresa:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *