RH: Fretado é benefício para os funcionários sim!

Muitas pessoas não consideram o fretado como um benefício e nem conseguem auxiliar os colaboradores neste ponto. Neste artigo vamos falar sobre como oferecer este benefício ao funcionário e como orientá-lo a encontrar o fretado ideal.

Como mencionado no título, fretado é benefício sim! Inclusive são diversas vantagens que o transporte fretado traz para o colaborador, como por exemplo: qualidade de vida, conforto, pontualidade, etc. Para ver com mais detalhes estes pontos e os benefícios que este meio de transporte também traz para a empresa leia este outro artigo.

Passageiro descansando a caminho do trabalho
Passageiro descansando a caminho do trabalho

Existem duas maneiras básicas de se oferecer o fretamento. A primeira é quando a empresa é responsável pela contratação do transporte. A segunda é quando o funcionário contrata o fretado e a empresa contribui com o pagamento parcial ou integral da mensalidade do fretado. Vamos analisar cada um dos casos e como você, profissional de RH, pode auxiliar seus colaboradores.

Quando a empresa contrata o fretado

Existem diversas maneiras de contratar um transporte fretado. Tudo depende do objetivo da empresa. É possível desde alugar os veículos e gerir suas rotas como terceirizar todo o serviço e apenas acompanhar os funcionários que estão utilizando o benefício. Saiba mais sobre a terceirização do transporte fretado neste artigo. Nele abordamos os diversos modelos de contratação, seus prós e contras.

Vamos partir do princípio que toda a gestão é delegada a uma empresa terceira. Desta maneira, se a empresa tem foco em reduzir custos operacionais pode entregar toda a gestão do transporte de funcionários a empresa gestora. Se o foco for redução de custo ou até mesmo a viabilidade do transporte fretado para pequenas e médias empresas, a empresa gestora poderá oferecer o fretamento compartilhado. Saiba mais sobre o fretamento compartilhado neste texto.

Quando o funcionário contrata o fretado

Esta opção é válida quando a empresa não possui muitos funcionários. Por ser um tratamento mais individualizado, muitos RHs não sabem como proceder para ajudar estes colaboradores. Mesmo com a proposta de pagar parcial ou integralmente o transporte os responsáveis não sabem onde buscar informação.

O primeiro passo é auxiliar o funcionário a encontrar o melhor transporte fretado. Muitas vezes o colaborador recorre ao RH para encontrar indicar fretado. O Fretadão surgiu com o propósito, ajudar as pessoas a encontrarem o fretado ideal para seu trajeto. É possível o próprio RH procurar as linhas para seus funcionários ou orientá-los a acessar o site e realizar a busca.

Busca de fretados pelo Fretadão - www.fretadao.com.br
Busca de fretados pelo Fretadão – www.fretadao.com.br

Dentro dos RHs o transporte fretado tem a má reputação de ser difícil de ser gerenciado. Isso mudou graças a tecnologia e empresas que vêem o fretado como um transporte sustentável para o futuro. É possível alocar diversos funcionários em diversos veículos e ter um único ponto de contato que é a empresa gestora do transporte dos funcionários.

Quer saber mais sobre gestão do transporte de colaboradores ou de fretados? Fale conosco pelo formulário abaixo ou solicite um contato através desta página. Vamos bater um papo e ver o quanto sua empresa pode economizar ou reduzir de gastos operacionais no transporte dos funcionários.

Solicite um contato para entendermos melhor a necessidade da sua empresa.











Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *