4 benefícios do fretado que ninguém vê

O transporte fretado traz diversos benefícios, tanto para seus usuários como para as empresas onde eles trabalham. Neste artigo vamos além para entender como o fretado também é um aliado das grandes cidades.

Se você ainda não conhece o fretamento e suas vantagens para quem utiliza este modal, dê uma conferida neste outro artigo, já se você é da área de RH ou responsável pelo transporte de seus colaboradores você poderá encontrar mais detalhes neste outro post.

Trânsito na cidade de São Paulo
Trânsito na cidade de São Paulo

Trânsito

O excesso de carros nas grandes cidades é evidente e esse número só aumenta e um ônibus fretado pode tirar até 40 carros das ruas. Além disso, encarar horas no trânsito pode afetar a saúde. Cada vez mais pessoas deixam os carros em casa e encontram soluções alternativas para não enfrentar o trânsito do dia a dia. Infelizmente muitas dessas pessoas não tem outra opção e precisam utilizar um veículo próprio. Por isso a necessidade de divulgar este meio transporte para que novas linhas sejam criadas e todos possam ser atendidos. Veja como o fretado está mudando a vida das pessoas nesta matéria do projeto Anda SP da Rede Globo.

Meio ambiente

Um  ônibus comum com quatro passageiros emite menos poluentes que um carro com dois passageiros. Esse fato, por si só, já mostra que o ônibus agride menos o meio ambiente. Com o avanço da tecnologia, seja com motores mais eficientes ou com novas formas energéticas, essas agressões tendem a diminuir ainda mais. Para que isso aconteça é importante que as empresas de transporte fretado mantenham suas frotas sempre atualizadas. Confira mais detalhes neste artigo do blog Diário do Transporte e neste estudo da ANTP.

Redução de acidentes

Com um transporte profissional e com cuidado extra na manutenção, o transporte fretado apresenta um número significantemente menor de acidentes quando comparado ao carro ou a motocicletas. Este estudo da ANTP mostra com detalhes o números relacionados a acidentes envolvendo os meios de transporte mencionados e explana alguns outros pontos mencionados neste artigo.

Sustentabilidade

Mas já falamos de trânsito, meio ambiente e redução de acidentes, isso tudo não é sustentabilidade? Sim, é sim. Mas nesse ponto vamos falar da sustentabilidade de maneira prática. Uma boa definição de ser sustentável é algo que pode crescer de maneira ordenada, sem que seus recursos se esgotem. É assim que temos que pensar no crescimento das grandes cidades, elas não podem crescer desordenadamente, pois senão chegarão a um limite. O transporte fretado contribui com esse crescimento ordenado pois tira diversos carros das ruas. Permitindo que a cidade se desenvolva sem o aumento significativo de carros particulares e ainda mais, permitindo o desenvolvimento de áreas periféricas aos grande centros urbanos.

Nós acreditamos que o fretado é um dos meios de transporte do futuro. Nosso objetivo é criar a cultura do fretado em todos brasileiros que precisam se deslocar diariamente para o trabalho ou para faculdade. Os pontos levantados neste artigo servem para reforçar esse sentimento e de que podemos fazer uma cidade melhor para todos. Divulgue na sua empresa e para seus amigos que não conhecem o transporte fretado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *