3 maneiras de divulgar o fretado dentro da sua empresa

O transporte fretado ainda é desconhecido de muitas pessoas. Queremos através deste artigo mostrar as vantagens e como divulgar o fretado dentro de uma empresa. Tanto funcionários da área de RH quanto de outras áreas podem desempenhar este papel.

Nós do Fretadão acreditamos que o fretado pode mudar a forma como as pessoas se locomovem nas grandes cidades. As vantagens são inúmeras e não se aplicam somente ao funcionário. Muitas empresas não conhecem os benefícios que este meio de deslocamento pode trazer. Clique aqui para ler o artigo onde falamos sobre todas as vantagens que o fretamento traz para a empresa e aqui para ver todas que ele traz para o funcionário. Além do mais, ele reduz o trânsito nas cidades, tornando-las cada vez mais sustentáveis.

É importante conscientizar não só os funcionários como os responsáveis pelo transporte de colaboradores destas vantagens. Você diretor ou colaborador da área de RH, mesmo que sua empresa não ofereça o fretado nada impede que você recomende este tipo de deslocamento para que um funcionário possa contratar o serviço separadamente.

 

Funcionários esperando fretado
Funcionários aguardando o fretado

 

Vamos ver três maneiras de divulgar a cultura do fretado dentro de sua empresa.

1. Comunicação interna

O Fretadão foi criado justamente para ajudar as pessoas a encontrarem o fretado ideal. O site foi pensado para funcionar de maneira intuitiva, assim, as pessoas podem encontrar facilmente a melhor linha. Apenas com um endereço de origem e um de destino é possível encontrar o fretado ideal, toda comunicação também pode ser feita online, sem a necessidade de ligações.

Envie um email para todos funcionários, fale sobre o transporte fretado e suas vantagens e informe o link do Fretadão (www.fretadao.com.br). Desta maneira eles poderão fazer a pesquisa e ver se tem algum fretado disponível. Uma comunicação impressa dentro da empresa, como cartazes, também pode ser uma boa ideia. Se preferir, busque e conheça os transportadores que atendem a região da sua empresa. Reuna as informações e disponibilize na intranet para que os funcionários tenham fácil acesso.

2. QUEM já usa fretado

Estas pessoas são as melhores referências. Conhecem todas as vantagens deste transporte e sabem dizer bem suas qualidades e defeitos. Converse com quem usa fretado, entenda se a pessoa está satisfeita ou não com o serviço, saiba quem são os transportadores. Utilize essas informações para falar com outras pessoas que moram na mesma região. Como mencionamos acima, muitas pessoas desconhecem este meio de deslocamento, e esta nova maneira de chegar no trabalho pode interessar muita gente.

3. Mensagem direta

Saber, individualmente, quem tem um fretado disponível ou não é uma tarefa difícil? O Fretadão oferece uma consultoria para levantar o potencial de fretamento que sua empresa possui. Fale conosco sem compromisso para levantar as melhores linhas para cada funcionário. Desta maneira fica mais fácil fazer uma abordagem individual e oferecer o serviço. Este sentimento de preocupação com certeza gerará um retorno positivo por parte do colaborador.

Se você ainda tem dúvidas dos benefícios que o fretado pode trazer para a empresa converse com pessoas de outras empresas que oferecem este benefício para seus funcionários. Leia outros artigos aqui no blog e conheça mais sobre esta modalidade de transporte.

Precisa de ajuda para organizar o transporte do colaboradores da sua empresa ou precisa de dicas para propagar a cultura do fretado? Clique aqui, acesse o site do Fretadão e solicite um contato sem compromisso.

Quer saber se sua empresa pode reduzir custos com transporte de colaboradores?

Vamos bater um papo!

Clique aqui e solicite um contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *