Como o fretamento empresarial influencia no dia-a-dia das pessoas

Quanto mais o tempo passa mais pessoas são atingidas pelo estresse. Sabemos que o transporte diário tem um papel fundamental neste sintoma que afeta a sociedade moderna. Neste artigo falaremos dos benefícios que o fretamento empresarial pode trazer para as pessoas e como eles podem interferir diretamente na produtividade de uma empresa.

 

Estresse

 

O trânsito nas grandes cidades se torna cada vez mais intenso. É muito tempo gasto para se deslocar por pequenas distâncias. Em contrapartida todo o resto está mais rápido e este tempo perdido geralmente é convertido em estresse. Se não for dirigindo, enfrentamos um outro problema no transporte público, o trânsito de pessoas. Nos horários de pico é garantia de aperto em ônibus, trens e metros.

Todo mundo gosta de chegar em casa e poder descansar, fazer o que gosta. Mas isso nem sempre é possível, nós temos responsabilidades e muitas vezes esta é a hora de resolvê-las.  Para encontrar esse tempo de lazer, as pessoas acabam dormindo menos.

Se esses são alguns transtornos que o trajeto diário causa na vida de uma pessoa, imagine em uma empresa com diversas pessoas passando pelos mesmos problemas. Vamos ver os efeitos colaterais que a maneira de se deslocar pode trazer para uma empresa e como o fretamento empresarial pode ajudar em cada uma das ocasiões.

Desmotivação

Ter que dirigir ou ter que esperar um ônibus lotado pode desmotivar uma pessoa a sair da cama. Não ter tempo para as atividades pessoais também. Confira este outro artigo onde falamos sobre o que motiva as pessoas no ambiente de trabalho.

Além de ir descansando, uma pessoa pode utilizar a viagem do fretado para pagar contas e resolver assuntos que seriam tratados no período da noite. Desta maneira sobra mais tempo livre pra ela aproveitar e fazer o que gosta.

Cansaço físico e mental

Não podemos negar que enfrentar o trânsito das grandes cidades ou a multidão no transporte público traz um cansaço físico e mental. É bem provável que alguém com esta rotina não chegará 100% disposto e com as energias carregadas no ambiente de trabalho.

Utilizando o transporte fretado a pessoa poderá fazer o que bem entender durante a viagem. Pode dormir, jogar um jogo no celular ou assistir um filme, enfim uma série de coisas. Através deste conforto um colaborador chegará no trabalho muito mais disposto e animado.

Absenteísmo e pontualidade

O carro quebrou, o transporte público entrou em greve ou mesmo por cansaço o funcionário não conseguiu acordar no horário. Estes são alguns motivos que podem levar uma pessoa atrasar ou mesmo faltar em um dia de trabalho. Eles não parecem tão absurdos dadas as condições que vimos acima.

Com o fretamento empresarial isso não ocorre, como é um transporte regular somente em raras exceções ele irá atrasar. A necessidade de embarcar no veículo também cria um sentimento de urgência nas pessoas e com isso o número de faltas também cai.

Como podemos ver o meio que as pessoas se deslocam para o trabalho por influenciar e muito a sua produtividade. As empresas devem enxergar o fretado não só como um benefício para o funcionário, mas sim para ela própria.

Você pode estar se perguntar se a gestão do transporte dos colaboradores vai ser trabalhosa. A boa notícia é que você não precisa nem se preocupar com isso. O Fretadão desempenha este papel e faz toda a gestão, desde o planejamento até a implantação e atendimento. Quer saber como fornecer transporte fretado para seus funcionários sem dor de cabeça? Clique aqui.

Quer saber se sua empresa pode reduzir custos com transporte de colaboradores?

Vamos bater um papo!

Clique aqui e solicite um contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *