Fretadão Blog

Fretado para empresas sem dor de cabeça, entenda como é possível

Businessman smiling with arms outstretched

Muitas empresas desistem de oferecer um transporte de qualidade e com custo acessível simplesmente pela dificuldade operacional de gerenciamento. Neste artigo falaremos em como reduzir custos e não onerar a equipe interna com tarefas operacionais relacionadas ao transporte de funcionários.

É comum diretores e gerentes de RH verem o benefício do transporte fretado como algo difícil de ser gerenciado. De fato não é uma tarefa simples, pois vai desde a elaboração das linhas com base nos funcionários beneficiados até contratação dos veículos e posterior atendimento. O fretado para empresas pode exigir bastante planejamento e dedicação, mas não deve ser uma dificuldade para a empresa.

Para evitar dor de cabeça com essa carga operacional de organizar os colaboradores e as linhas de fretado, algumas empresas acabam optando por soluções de transporte mais custosas que não exigem tanto da equipe interna, como por exemplo o auxílio combustível. Outras preferem assumir toda a gestão do transporte fretado. Dependendo do tamanho da empresa elas contam com uma área totalmente dedicada a gerenciar o transporte dos funcionários. Muitas vezes a equipe interna não possui know-how para todo este planejamento. Esta opção é bastante custosa e faz com que a empresa se dedique em algo que não é sua atividade fim.

 

O planejamento do transporte de colaboradores é trabalhoso e não deve ficar a cargo da empresa.
O planejamento do transporte de colaboradores é trabalhoso e não deve ficar a cargo da empresa.

Terceirização do transporte fretado

O que muitas pessoas não sabem é que é possível terceirizar o serviço de implantação e gestão do transporte fretado dos seus colaboradores e delegar todas essas responsabilidades para a empresa terceira. Por incrível que pareça, contratar um serviço profissional pode reduzir a conta no final do mês. Através de um bom planejamento é possível otimizar as rotas e a ocupação dos fretados.

Através do mapeamento dos funcionários é possível que a gestora faça todo o trabalho de elaboração das rotas, contratação dos veículos e atendimento dos funcionários. A equipe interna só tem que se preocupar em acompanhar quem está ou não utilizando o benefício.

Seja por redução de custos ou para diminuir a carga operacional em cima da equipe interna a terceirização do transporte fretado é uma excelente opção. Fornecer um transporte de qualidade para seus funcionários podem gerar efeitos muito positivos na produtividade da empresa. Confira este artigo onde comparamos as diferentes maneiras de terceirizar o transporte de colaboradores.

As oportunidades não param por aí. É possível reduzir mais ainda os custos utilizando o fretamento compartilhado. Sabemos que em diversos casos não há necessidade da empresa alugar um veículo inteiro se ela não é capaz de preenchê-lo totalmente. Clique aqui e leia este texto onde falamos tudo sobre o fretamento compartilhado. Como ele funciona e como ele está tornando o transporte fretado viável para empresas de todos os tamanhos.

Ficou com curiosidade para saber se sua empresa tem potencial para o fretamento? Quer saber mais sobre fretamento compartilhado? Fale conosco através do formulário abaixo ou clique aqui e solicite um contato. Já ajudamos diversas empresas a oferece um transporte de qualidade para os colaboradores e sem dor de cabeça.


Sair da versão mobile