Contrato de transporte de funcionários está vencendo: O que fazer?

Sua empresa está com o contrato de transporte dos funcionários vencendo? Veja como renová-lo do jeito certo.

Você já sabe que o fretado contínuo é a melhor opção de transporte aos seus funcionários por todos os benefícios gerados a eles e sua empresa.

Com isso, ao vencer o contrato de transporte do fretamento atual, você precisa tomar uma decisão: continuar com o mesmo transportador ou escolher um novo.

Abaixo mostraremos a você quais caminhos possíveis a seguir para lhe ajudar na tomada dessa decisão e encontrar a opção ideal de fretamento para sua empresa com o melhor custo-benefício possível.

 

Contrato de transporte dos funcionários vencendo. Saiba o que fazer!
Contrato de transporte dos funcionários vencendo? Saiba o que fazer!

 

1. Permanecer com o mesmo transportador convencional

A primeira opção que vem à mente é a de apenas aguardar o reajuste anual e renovar o contrato de transporte com a empresa de fretamento de costume.

Pode parecer a opção mais cômoda e óbvia, mas dificilmente será a ideal.

Optar pelo mesmo fretamento convencional pode trazer uma série de problemas como: 

  • Itinerários não otimizados regularmente: é muito provável que ao longo do tempo o seu quadro de funcionários tenha mudado, seja com novas contratações ou demissões. Dessa forma, a atualização das linhas pode ter ficado para trás e deixada em segundo plano e se o seu atual transportador não fornecer essa manutenção irá resultar em longos trajetos e custos desnecessários.
  • Alto custo com roteirização: sua empresa pode possuir uma pessoa responsável na equipe interna  pela roteirização de pessoas para não passar pelo problema com itinerário citado acima. Mas, para ela fazer essa atividade, será necessário investir bastante tempo em uma roteirização manual ou a adesão de um software específico de roteirização, sendo mais um custo a ser somado nas despesas do departamento pessoal.
  • Má qualidade de atendimento e reclamações: esse é um outro aspecto presente. A empresa de transporte pode prestar um atendimento inadequado à sua empresa e aos passageiros, resultando em frequentes reclamações dos funcionários, passando a acreditar que isso seja apenas um malefício desse meio de transporte e todos precisam aceitar isso.

Mas, há outras opções no mercado que podem ser mais adequadas e de melhor qualidade. Continue lendo para saber mais! 

2. Buscar um novo transportador

Uma prática bastante recomendada é buscar e analisar outras empresas de fretamento.

 

Busque por novos transportadores
Busque por novos transportadores

Há diversas empresas de transporte rodoviário disponíveis no mercado e com isso é importante fazer um comparativo do serviço que você utiliza hoje com alguns demais para verificar se o preço que o seu transportador atual está cobrando está dentro do praticado ou até mesmo encontrar outros transportadores com mais vantagens competitivas.

Avaliando outras oportunidades e optando pela mudança, será possível trazer outros grandes benefícios a você e sua organização como redução de custos e atendimento mais qualificado.

O processo da busca

É aqui que começa a parte chata do processo, não é mesmo?

Pesquisar no Google algo como  “Empresas de fretado” ou “Fretamento para empresas”,  selecionar as primeiras opções de transportadoras que aparecerem e entrar em contato uma por uma para solicitar orçamentos e outras informações é o processo mais comum e inclusive mais demorado. 

Ao solicitar o orçamento às transportadoras, você precisa estar atento a fazer novamente todo o procedimento de divisão de linhas.

Definir regiões centrais de ponto de embarque dos funcionários, como ponto fixo em terminais por exemplo, é uma opção para aqueles que não possuem acesso a roteirização personalizada.

Mas, como consequência o itinerário não será totalmente eficiente, havendo custos com vale-transporte complementar para os funcionários chegarem até o local de embarque e ainda desgaste físico e mental ao terem que utilizar o transporte público.

Fazer todo esse procedimento e garantir que não passará pelos os mesmos problemas que passava com o transportador atual é bem trabalhoso principalmente se não houver um especialista de transporte a frente.

Encontre o fretamento ideal de forma rápida, simples e personalizada

Felizmente, hoje é possível fazer o procedimento de busca e troca de forma muito mais simples, rápida e adequada a cada contexto empresarial.

No Fretadão, por exemplo, nós pegamos os dados de localização dos funcionários da empresa solicitante e fazemos a intermediação com mais de 170 transportadores parceiros disponíveis em nossa plataforma juntamente com todo o processo para a gestão de transporte completa em apenas um único contrato de transporte.

Garantimos o fretamento com o melhor custo x benefício através do fretamento compartilhado, além de desenhar e fornecer as melhores rotas de acordo com a demanda de cada um dos funcionários.

Ou seja, todo o fretamento é alinhado de forma personalizada com foco nas pessoas com criação de novas linhas se necessário, não limitante a um único transportador e a linhas pré-existentes.

Além do mais, disponibilizamos uma plataforma de gestão e controle de transporte diário em tempo real, atendimento totalmente qualificado e muitos outros benefícios para que todo o transporte seja cuidado por quem entende do assunto e a sua equipe interna possa focar em outras atividades importantes à sua organização.

Quer garantir o fretamento ideal aos seus colaboradores sem nenhuma complicação? Preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato com você!

Solicite um contato para entendermos melhor a necessidade da sua empresa.











Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *