Fretadão Blog

3 aplicativos que te ajudam a aprender um idioma no fretado

Muitas vezes, quando ficamos mais velhos lamentamos por não ter aprendido um idioma quando mais jovem. Quanto mais o tempo passa menos tempo livre temos para aprender uma nova língua, por outro lado muitas carreiras exigem que você domine pelo menos mais um idioma além do português.

Como conciliar a falta de tempo com a necessidade de aprender um novo idioma? Para solucionar este problema precisamos de duas coisas, tempo e conhecimento.

 

Aprenda um novo idioma
Aprenda um novo idioma no seu tempo livre

 

Tempo

Uma viagem de fretado nos proporciona um tempo bastante adequado para esta tarefa, com menos de uma hora por dia você já consegue realizar várias atividades relacionadas ao aprendizado de um idioma.

Conhecimento

Hoje, graças a tecnologia, conseguimos ter o mundo na palma das mãos. Existem diversos aplicativos que tem o objetivo de ensinar um novo idioma utilizando nosso tempo de viagem para o trabalho. Levantamos 3 aplicativos que podem te ajudar nesta tarefa.

Duolingo

Aplicativo grátis disponível para Android e iOS. O Duolingo promove o aprendizado de maneira lúdica, você vai atingindo metas e para cada dia você tem uma meta específica o que ajuda bastante na continuidade do aprendizado. Possui exercícios de escrita, fala e tradução e você pode utilizá-lo sem ter uma conexão com internet. www.duolingo.com

Busuu

Rede social disponível para Android e iOS. O serviço gratuito inclui exercícios que podem ser feitos em até 10 minutos por dia com correção feita por usuários nativos do idioma. Se optar pelo plano pago você terá acesso a diversos outros tipos de conteúdo e poderá interagir com estrangeiros que falam o idioma que você está aprendendo. Também possui acesso offline. www.busuu.com

Babbel

O Babbel possui um conteúdo gratuito bem limitado, para realmente conhecer o produto é necessário pagar. É muito parecido com o Duolingo, possui tarefas com 10 a 15 minutos de duração e tem aplicativos de Android e iOS. www.babbel.com

Gostou da lista? Utiliza algum aplicativo diferente? Fala pra gente nos comentários.

Quer fazer outra coisa durante a viagem de fretado? Confira este nosso post com hábitos para se desenvolver durante a viagem de fretado.

Sair da versão mobile