Fretadão Blog

3 maneiras de utilizar seu tempo livre no fretado para se organizar

Muitas pessoas utilizam o tempo livre no fretado para realizar atividades de lazer, como ouvir música, ler um livro e até mesmo dormir, e isso é ótimo. Mas você também pode utilizar este precioso tempo para adiantar tarefas do seu dia ou mesmo fazer coisas que você faria em casa e melhorar sua qualidade de vida.

Separamos algumas atividades que você pode fazer durante a viagem de fretado. Elas te ajudarão a se organizar, tanto na sua vida profissional quanto na sua vida pessoal.

Planejar o dia

Que tal aproveitar a manhã para planejar tudo o que você vai fazer durante o dia? Você pode fazer isso mentalmente ou utilizar algum aplicativo para criar as tarefas que você terá que fazer ao longo do dia. Escreva tarefas como “cobrar Fulano sobre a tarefa tal”, “fazer pedido de tal coisa”, “mandar os parabéns para Sicrano”. Existem dois aplicativos que podem ser muito úteis, o Trello e o Evernote.

Planejamento financeiro

Não é a tarefa mais agradável do mundo, mas podemos pagar nossas contas através do smartphone durante a viagem do fretado. Você também pode aproveitar o tempo, analisar seus gastos e começar a fazer um planejamento financeiro para aquela viagem dos sonhos. Dois aplicativos que podem ter ajudar a controlar os gastos são o GuiaBolso e o Organizze.

Ler e responder emails

Muitas pessoas tem aquele momento de ler e responder e-mails e param tudo só para ficar fazendo isso. Não seria interessante chegar no trabalho sem esta pendência? Leia e responda seus e-mails, tanto pessoais quanto profissionais enquanto estiver indo para o trabalho e tenha um dia muito mais produtivo.

 

Homem usando smartphone

 

Estas são algumas dicas de como utilizar o seu tempo livre no fretado para otimizar o seu dia. Você faz algo de diferente e gostaria de compartilhar? Escreva pra gente nos comentários.

Sair da versão mobile