Fretadão Blog

Por que o transporte fretado precisa ser prioridade na sua empresa?

Descubra agora como o transporte fretado pode potencializar os resultados de toda a sua empresa ao defini-lo como uma prioridade.


Definir as prioridades certas é um dos grandes desafios para profissionais de RH, Compras,  Facilities e de qualquer outra área que possuem uma visão estratégica em seus departamentos. 

Há uma série de processos e projetos a serem realizados continuamente, e muitas vezes nos vemos querendo fazer tudo ao mesmo tempo, ou priorizando temas de baixa importância e baixa urgência, ao invés de ações que trarão grandes resultados, postergando-as e gerando um grande impacto negativo no longo prazo. 

 

#Dica do Fretadão: Contar com técnicas de priorização como Matriz de Eisenhower pode ser uma ótima forma de otimizar sua gestão do tempo e aumentar a produtividade da sua equipe  com uma visão mais clara do que precisa ser feito.

 

Muitas vezes o serviço de transporte fretado para funcionários não é considerado algo estratégico, ou é visto como uma grande dor de cabeça para o profissional responsável pela contratação deste serviço e – por isso – acaba não ocupando um espaço na agenda dele como algo urgente e/ou importante. 

Se você pensa dessa forma, esse artigo irá te mostrar que você pode estar muito enganado. 

O Fretadão Empresas foi criado para tornar o fretamento empresarial algo extremamente estratégico com um peso positivo nos resultados da organização de forma bastante poderosa. Quer saber como? Então continue lendo e conheça os principais benefícios do Fretadão Empresas para os resultados do seu negócio. 

 

Grande redução de custos 

 

Para muitas pessoas, o transporte fretado é visto como um serviço extremamente custoso para a empresa, mas nem sempre é assim. 

Por muito tempo o orçamento de fretamento foi calculado por transportadores de um único jeito, com uma roteirização estática e levando em conta os custos com veículos completos, mesmo não sendo utilizados em sua totalidade pela empresa contratante, ou seja, com baixa ocupação de assentos.

Aqui no Fretadão fazemos de uma forma bem diferente.

Nosso preço competitivo se dá primeiramente através da nossa roteirização de pessoas otimizada.

Através de um software próprio, inserimos os dados dos colaboradores de endereço e jornada de trabalho, a fim de encontrar a melhor rota com menor tempo de viagem e oportunidades de redução de custos de 10% a 15% já nesta primeira etapa. 

Nossa roteirização é constante e refeita com os dados de admissões e demissões de funcionários, assim conseguimos manter esse custo-benefício gerado inicialmente e encontrar novas oportunidades de redução de despesas que passariam despercebidas em um contrato convencional.

Outra forma de ter uma grande economia é optando pelo serviço de fretamento compartilhado. Aqui a empresa paga apenas os assentos que irá utilizar, compartilhando os demais assentos com outras empresas ao seu redor ou pessoas físicas, podendo reduzir os custos em até 50% com este modal de transporte.  

Para ilustrar o enorme impacto financeiro que este serviço pode proporcionar, veja abaixo este exemplo real de dois orçamentos de transporte fretado para funcionários:

Cases de Redução de Custos – Fretadão Empresas

 

Sugestão de leitura:

Comparativo: Fretado mais barato que vale-transporte? Agora é possível!

 

Otimização completa na gestão de transporte fretado 

 

Como bem sabemos, grandes empresas e indústrias possuem diversas unidades em diferentes localizações, sendo muitas vezes espalhadas ao redor de todo o Brasil ou até mesmo no mundo.

Quando olhamos para o cenário de mobilidade delas, encontramos uma grande dificuldade: fazer uma gestão de fretados otimizada e padronizada em todas as regiões.

Essa dificuldade ocorre graças a necessidade de ter bons transportadores atuantes em cada região, demandando diversos contratos com diferentes empresas de transporte terceirizadas.

Com isso, o profissional ou equipe interna responsável pelo transporte dos colaboradores fica suscetível a ter diferentes níveis de qualidade deste serviço dentro da sua empresa. Segundo pesquisas de mercado, os principais riscos que as empresas nesse cenário podem correr são:

Nós do Fretadão cuidamos de toda gestão do contrato junto ao cliente e ao transportador eliminando estes problemas. Garantimos que todos os contratos fiquem em um só lugar e conseguimos diversas vantagens como padronização da qualidade dos veículos e de todo o serviço prestado. Tudo feito com máxima excelência e alto nível de satisfação.

Vejamos, por exemplo, o case de sucesso de uma de nossas empresas clientes, uma multinacional do ramo de tecnologia. Com mais de 800 funcionários e com uma dinâmica de call center que requer mudanças no quadro de funcionários constantes, ela desperdiçava mais de 9 dias por mês de um profissional para a gestão de seus fretados em uma única unidade.

Com o serviço Fretadão Empresas, ela conseguiu melhorar sua gestão reduzindo 89.000 minutos de trabalho e ainda alcançar 10% de redução de custos com transporte fretado.

Grande economia de tempo com transporte fretado

 

Excelente benefício para colaboradores

 

Como já falamos por aqui, não é mais segredo que o principal ativo das organizações são as pessoas. Por esse motivo, criar estratégias focadas no engajamento e na satisfação de colaboradores se tornou imperativo frente às diversas mudanças que o meio corporativo enfrenta e são essenciais para conquistar um excelente employer branding da empresa.

Com um mercado cada vez mais competitivo, os colaboradores passam a analisar muito mais do que apenas as atividades descritas em uma vaga e o salário que irá receber. Os benefícios pesam e muito na balança, afinal oferecer um pacote de benefícios atraente é requisito básico para empresas que desejam atrair e manter os melhores talentos.

O transporte fretado é um excelente benefício de mobilidade para colaboradores, visto que garante um transporte diário de qualidade com conforto e segurança, reduzindo consideravelmente os impactos negativos que um trajeto entre casa-trabalho longo pode causar.

Para você que está considerando incluir o benefício de transporte fretado em sua empresa, ou ainda otimizar o serviço de fretado já existente, a seguir listamos algumas das principais vantagens que este modal de transporte pode proporcionar aos seus colaboradores e como o Fretadão pode te ajudar. Confira:

Otimize o transporte fretado dos seus colaboradores com o Fretadão Empresas.

 

Conclusão

 

O transporte fretado é um excelente benefício para toda a empresa. 

Graças a soluções inovadoras e disruptivas no mercado de fretamento, como o Fretadão, que visam aperfeiçoar este serviço continuamente, a empresa consegue alcançar até 50% de redução de custos com mobilidade, além de otimizar a gestão de transporte e garantir um deslocamento diário de qualidade para o seu quadro de funcionários.  

Dessa forma, ao priorizar este benefício, sua empresa garantirá excelentes resultados em diversas frentes do negócio, desde o financeiro até a reputação da marca no mercado, pois mostrará o cuidado real com o seu colaborador ao ter um pacote de benefícios que valorizam o bem-estar e a qualidade de vida de seus profissionais. 

Fale conosco agora e garanta o transporte que sua empresa precisa e os seus funcionários merecem.

Sair da versão mobile