Fretadão Blog

Perdi o horário do meu fretado e agora?

Nós sabemos que por mais que façamos planos, imprevistos acontecem. Um dia que você teve que ficar até tarde no trabalho, uma noite que não teve aula na faculdade, uma manhã que você perdeu a hora, etc.

O fretado precisa manter o seu horário e passar pontualmente em suas paradas, mas e se você não conseguir chegar a tempo? O que acontece? De vez em quando situações como as descritas acima acontecem e você precisa de uma alternativa.

Não precisa se desesperar. Nós elaboramos uma lista de alternativas que vão fazer com que você chegue em casa, no trabalho ou na faculdade são e salvo, confira.

Outra linha de fretado

Algumas empresas possuem diversos fretados que fazem o mesmo trajeto em horários diferentes. Apesar disso não ser regra, se você tiver este benefício, esta com certeza é a melhor opção.

Transporte metropolitano

Se você mora na região metropolitana da cidade onde você trabalha ou estuda com certeza existe um transporte metropolitano que faz o trajeto. Se informe sobre a linhas e tenha em mente quando precisar.

Trem

Como no transporte metropolitano, dependendo da região você pode utilizar esta opção. Em horários de pico a situação pode ser desconfortável.

Ônibus rodoviário

Muitas vezes a única alternativa de quem mora no interior. O conforto durante a viagem é parecido com o fretado, mas perde-se muito tempo chegando até a rodoviária e esperando o ônibus. Na maioria das vezes também será necessário pegar um trem ou metrô para chegar ao destino.

Caronas

Existem alguns sistemas de caronas que você pode encontrar uma viagem de última hora. É a alternativa mais arriscada, pois não garante que você vá conseguir chegar no seu destino.

 

Rodoviária do Tietê em São Paulo
Rodoviária do Tietê em São Paulo

 

Existem coisas que fogem do nosso controle e não temos como prever. Hoje em dia algumas linhas de fretado oferecem um aplicativo que mostra a localização do fretado em tempo real, assim você consegue se planejar em relação ao horário de chegar no ponto.

No mais, vamos juntos no conforto do fretado!

Sair da versão mobile