O que vimos no Welcome Tomorrow 2019

Veja agora o mais completo relato sobre o Welcome Tomorrow 2019, o maior evento de mobilidade e futuro do mundo! 


Nos dias 6 a 10 de novembro São Paulo trouxe a tona a cidade do futuro com a 7ª edição do evento Welcome Tomorrow 2019. Aliás, dizer que o WTW19 foi um apenas um evento é muito pouco. Quer saber o porquê? Então continue lendo o artigo até o final e se surpreenda!

Nós aqui do Fretadão participamos ativamente do evento. Além de sermos um dos expositores, alguns dos nossos Fretonautas também estiveram por lá e acompanharam todas as tendências e novidades. 

Juntos separamos o melhor do evento para você conferir aqui em baixo! 

Welcome Tomorrow 2019 – WTW19 – Foto: Ketlen da Silva

Considerado o maior evento de mobilidade e futuro do mundo, o WTW19 nesta 7ª edição evoluiu para uma experiência imersiva totalmente materializada, transformando o espaço do São Paulo Expo em uma cidade cenográfica do futuro. 

Mais de 8.000 pessoas nos 5 dias deste gigante encontro puderam vivenciar experiências ligadas à mobilidade, inovação, tecnologia, logística, educação e propósito

Os mais de 250 painéis em 8 palcos simultâneos levaram empresas e pessoas a repensarem como o tempo e a vida são valiosos (se não, as únicas coisas realmente valiosas, não é mesmo?) através do viés de mobilidade, da gestão de tempo e do futuro do trabalho.

“Chegando no evento, de pronto as pessoas puderam ver a dimensão do evento e o impacto que se busca: um salão enorme, de mais de 30 mil m². Além disso, quem chegava, já poderia ver o futuro estacionado próximo à entrada com várias scooters, tuk-tuks, bikes, patinetes elétricos dispostos gratuitamente para as pessoas experimentarem.” – Gérard Ferreira, Head of Community do Fretadão

As 6 villages do WTW19

O Welcome Tomorrow de 2019 (WTW19) foi dividido em 6 grandes espaços temáticos, as famosas Villages, sendo elas: Fleet, Imagination, Life, Nomad, Smart City e Ride. 

Todas as Villages contaram com: 

  • Arenas com capacidade para 300 pessoas 
  • 80 expositores 
  • 30 startups inovadoras
  • Food trucks
  • LABs com conteúdos especiais e imersivos
  • Palco para apresentações musicais, culturais e aulas
  • Embaixadores de grande renome dentro do seu tema 

Outros espaços bem legais também foram disponibilizados como coworkings, pubs, chopperia, boxes para fazer reuniões e networking funcionando o tempo todo. 

#1 Fleet Village

A Fleet Village contou com a presença dos protagonistas de gestão de frotas do amanhã. Nela encontramos empresas e startups do setor automotivo e de gestão de frotas como BMW, Mercedez-Benz, LM Frotas, Movida, NEXTfleet, Instituto PARAR e muitas outras. 

“Foi uma experiência e tanto ver de perto a tecnologia sendo fortemente aplicada e otimizada no setor automotivo como nunca antes. Com certeza podemos esperar um futuro surpreendente, ou será que ele já é presente?” – Ketlen da Silva, Analista de Marketing Digital do Fretadão

Os Embaixadores da Fleet foram Bia Figueiredo, a piloto da StockCar, embaixadora e investidora do Aplicativo Lady Driver a primeira empresa do Brasil com apenas motoristas mulheres. E o piloto e apresentador do Auto Esporte, Cesar Urnhani. 

[carousel_slide id=’2168′]

 

#2 Imagination Village

Como o próprio nome já diz, a Imagination Village teve a capacidade de levar os visitantes para além da sua imaginação, sem barreiras de tempo e espaço. 

A Village reuniu cases transformadores abordando as tendências para a educação, desenvolvimento humano e para o mundo do entretenimento do amanhã. 

“Ainda na Imagination Arena, eu acompanhei a palestra sobre desenvolvimento de liderança do Eduardo Shinyashiki. Como era de se esperar, foi uma palestra emocionante e tomada por aprendizados e lições que tocaram a todos que estavam lá presentes.” – Gérard Ferreira, Head of Community do Fretadão

Nela encontramos a escola de Criatividade e Inovação, a Keep Learning School. Ela foi fundada e é comandada pelo popular palestrante, comediante e professor Murilo Gun, um dos grandes destaques do evento e embaixador da Imagination Village, ao lado da CEO da Editora Gente, Rosely Boschini.

Através de diversas palestras, Murilo Gun provocou várias pessoas pelo o que entendem hoje sobre o processo de aprendizagem, criatividade e habilidades necessárias para o presente e principalmente para o nosso futuro como as 5 Inteligências: Interpessoal, Intrapessoal, Aprendedora/Educadora, Interartificial e a Criativa.

Agora, já imaginou tirar um cochilo em um ambiente aconchegante no meio do expediente? Esse foi outro destaque, proporcionado pela empresa Cochilo. Graças aos seus Cochilódromos, os quais são cabines acústicas com uma cama, luz e efeitos sonoros, hoje é possível ter um descanso de 15 minutos a 2 horas com conforto e privacidade dentro do ambiente de trabalho e muitos outros lugares. 

[carousel_slide id=’2172′]

 

#3 Life Village

Não adianta nos preocuparmos tanto com o futuro, as novas tecnologias, se não cuidarmos do mais importante e do mais antigo meio de transporte, o nosso corpo

Por isso, o WTW19 trouxe a Life Village contando com empresas e pessoas que promovem mais qualidade de vida à rotina de todos, colocando a saúde em primeiro lugar. 

Aqui, vimos protagonistas do mercado fitness e wellness, desde a área da gastronomia até a área da saúde. 

Os embaixadores da Life Village foram nada mais nada menos que:

  1. O psiquiatra, pesquisador e autor mais lido da última década: Augusto Cury
  2. Presidente da Amil: Claudio Lottenberg 
  3. Educador físico, especialista em treinamento de alto rendimento e autor do livro “Sua Vida em Movimento”: Márcio Atalla.

O hospital Albert Einstein marcou presença e chamou grande atenção na reprodução do seu Centro Cirúrgico de Robótica e máquina para a impressão de fígado em 3D. Todos os visitantes do seu estande puderam conhecer o corpo humano em realidade aumentada, uma incrível experiência. 

[carousel_slide id=’2181′]

 

Transformar a autocobrança excessiva em autoaceitação, parar de procrastinar e realizar sonhos e objetivos. Trocar o sofrimento por antecipação para viver intensamente o presente. Quem não quer tudo isso, não é verdade? 

Augusto Cury mostrou como trazer esses aspectos à realidade do nosso dia a dia através do programa “Você é insubstituível!”, desenvolvido exclusivamente para o WTW19. O programa deu a oportunidade de todos os presentes aprenderem a gerenciar emoções e construir um futuro saudável, equilibrado e feliz.

Leia também: 

#4 Nomad Village

Qual será o futuro da moradia, dos escritórios e do trabalho? Esses foram os nortes que guiaram a Nomad Village repleta de empresas e experiências que estão reinventando a experiência de morar e trabalhar através da tecnologia. 

Pudemos ver empresas como:

  • Gympass que dá acesso a milhares de academias em um único plano.
  • BeerOrCoffee , uma plataforma online para encontrar centenas de espaços de coworking.
  • Shopper que automatiza o processo de compras para moradia gerando conforto e economia.
  • Be Flexy, plataforma que atua em uma das grandes práticas de RH do momento – a flexibilidade no trabalho – conectando mulheres e empresas que buscam atuar com jornadas flexíveis. 

A Nomad Village no Welcome Tomorrow teve como os seus Embaixadores: 

  1. Fundador da Athié Wohnrath – Sergio Athié
  2. CEO do Great Place to Work no Brasil – Ruy Shiozawa
  3. CEO da Vitacon – Alexandre Lafer

[carousel_slide id=’2186′]

 

#5 Smart City Village

Não há dúvidas que as cidades estão ficando cada vez mais integradas e inteligentes. Mas, ainda há um gigante potencial pela frente. 

Com isso, statups e o poder público estão trabalhando juntos para construir cidades mais sustentáveis e repletas de espaços urbanos mais humanos, inovadores, digitais e principalmente, inclusivos. 

Nesta Village do WTW19 vimos empresas como GreenWins e Carbono Zero mostrando suas soluções sustentáveis. Uma plataforma revolucionária que mapeia o diagnóstico de toda uma cidade para encontrar formas de deixá-la mais inteligente, chamada Bright Citiesrecurso incrível para a administração pública e fornecedores ao redor do mundo. 

Embaixadores da Smart City Village no Welcome Tomorrow foram: 

  1. A Diretora executiva do Instituto Renault e gerente de Responsabilidade Social e Mobilidade Urbana na Renault do Brasil – Silvia Barcik
  2. O Expert em Cidades Inteligentes e embaixador de Smart Cities do TM Fórum de Londres – Renato de Castro

[carousel_slide id=’2193′]

 

#6 Ride Village 

Por último, mas longe de ser a menos importante, temos a Ride Village. 

Hoje as organizações são mais ágeis, mais produtivas e multilocais do que nunca. 

Por isso, empresas e startups protagonistas em soluções inovadoras para o futuro da gestão de viagens corporativas se reuniram nesta Village. 

E claro, não podíamos ficar de fora! 

Inúmeras pessoas nos visitaram e puderam ver como estamos revolucionando a forma que as pessoas se locomovem nos grandes centros urbanos, atuando diariamente nos dois fatores primordiais dessa edição do evento: o valor do tempo e da vida. 

Nascemos para facilitar o transporte para todas as pessoas e empresas, proporcionando um transporte eficiente, confortável e seguro, gerando mais qualidade de vida em suas rotinas. Veja mais sobre a gente aqui

Nosso CEO – Antonio Carlos Gonçalves foi convidado para fazer um pitch na Arena Ride e compartilhar  todos os nossos serviços e diferenciais, mostrando como colocamos a experiência de cada passageiro e cliente em primeiro lugar. (Já que cuidar das pessoas faz parte da nossa essência.💙) 

[carousel_slide id=’2197′]

 

Os embaixadores da Ride Village foram:

  1. Membro do Conselho da Azul Linhas Aéreas desde 2013. Primeiro CEO da Zara no Brasil – Pedro Janot
  2. CEO da Estapar – André Iasi

Veja um pouco mais do evento nas fotos a seguir:

[carousel_slide id=’2210′]

 

E aí qual foi a sua Village favorita? O que gostou mais no evento? Conta para gente aqui nos comentários a sua experiência no Welcome Tomorrow 2019. Vamos adorar saber! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *