Você tem investido na adoção de práticas e tecnologias sustentáveis no seu dia a dia ou na sua empresa? A cada ano, a importância de tomarmos medidas para proteger o meio ambiente se torna mais evidente, como a mobilidade sustentável.
Nesse artigo, você vai entender o que é a tecnologia Euro6, quais os seus impactos no transporte corporativo e como o Fretadão tem modernizado a sua frota para reduzir a emissão de gases poluentes. Vamos lá?
O que é o Sistema Euro6?
O Sistema Euro6 ou a tecnologia Euro6 é uma regulamentação europeia de controle de emissões voltada para promover uma mobilidade sustentável, ele define limites rigorosos para poluentes liberados por veículos, como óxidos de nitrogênio (NOx), monóxido de carbono (CO), partículas e hidrocarbonetos.
Sua implementação ocorreu em 2014, tendo o objetivo de reduzir de forma significativa a poluição atmosférica causada pelo transporte e incentivando uma mobilidade mais limpa e sustentável.
Os veículos que são produzidos atendendo a essa norma são projetados para emitir menos gases nocivos, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade do ar e da redução da pegada do carbono. Veja a seguir quais os impactos que a Euro6 causa na mobilidade corporativa:
- redução de emissões de poluentes, alinhando as empresas às metas de sustentabilidade;
- diminuição do consumo de combustível pela adoção de tecnologias mais eficientes;
- incentivo ao uso de frotas modernas e menos poluentes;
- melhoria da imagem corporativa ao adotar veículos ambientalmente responsáveis;
- cumprimento das regulamentações ambientais, evitando multas e penalidades.
Como o Euro6 está transformando o transporte de passageiros e impactando a mobilidade sustentável?
O Euro6 está revolucionando a mobilidade sustentável no transporte de passageiros, especialmente em frotas de ônibus e locomoção coletiva, ao estabelecer limites rigorosos para emissões de poluentes.
Com a adoção dessa tecnologia, as grandes cidades estão experimentando uma significativa redução de gases nocivos, como o CO2, óxidos de nitrogênio (NOx) e partículas finas, que são grandes vilões da poluição urbana.
Dessa forma, temos uma melhora expressiva da qualidade do ar, impactando positivamente a saúde pública, com menos casos de doenças respiratórias e cardiovasculares.
Cidades como Londres, que já implementaram frotas de ônibus com motores Euro6, estão liderando o caminho para uma mobilidade sustentável. Empresas de transporte coletivo, como a RATP em Paris, também adotaram a tecnologia Euro6, contribuindo para a redução da pegada de carbono e melhoria da qualidade de vida.
Como o Fretadão está revolucionando o transporte corporativo com investimentos em tecnologia sustentável?
O Fretadão é uma startup focada na gestão de transporte para empresas e passageiros que busca revolucionar a locomoção corporativa com investimentos em tecnologia sustentável.
Recentemente, foram adquiridos sete ônibus El Buss FT, da Busscar, equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1721. Esses veículos foram projetados para oferecer uma alternativa mais ecológica ao transporte corporativo, contribuindo para a redução das emissões de poluentes.
Os ônibus El Buss FT contam com 47 poltronas Class Soft, com tomadas USB individuais, apoio de braços e pés, além de ar-condicionado e luzes de leitura, proporcionando maior conforto e conveniência.
Com essas inovações, estão em busca não apenas de melhorar a eficiência operacional, reduzindo custos de manutenção e combustível, como também fortalecer a imagem das empresas que utilizam os serviços, alinhando-as com práticas sustentáveis.
Portanto, agora você já sabe o que é a Euro6 e sabe como a Fretadão está investindo pesado para promover um transporte mais sustentável e menos poluente.
Acesse o link e conheça as soluções completas do Fretadão em mobilidade corporativa