Fretadão Blog

Fretadão investe em campanhas e funcionalidades no Maio Amarelo

De olho nas Metas Globais de Desempenho para a Segurança no Trânsito e no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) e apoiar o Maio Amarelo, o Fretadão está realizando uma série de investimentos para oferecer ainda mais segurança aos seus motoristas e cerca de 30 mil passageiros transportados diariamente. 

Continuando a nossa série especial sobre Maio Amarelo no blog, hoje compartilhamos as iniciativas que estamos promovendo para ampliar a conscientização da segurança no trânsito.

Fretadão no Maio Amarelo

Neste mês, em alusão ao Maio Amarelo, o Fretadão está promovendo iniciativas em prol da paz no trânsito, realizando uma ação de conscientização de segurança aos motoristas e passageiros, oferecendo materiais visuais, rodas de conversa presenciais sobre segurança no trânsito, ativação com tela digital interativa e a entrega do laço amarelo, que simboliza a campanha. 

As campanhas de conscientização são fundamentais para que tenhamos mais segurança no trânsito. No caso do transporte fretado corporativo, nós diminuímos a quantidade de carros ou motos nas ruas, e o colaborador não precisa se preocupar em dirigir, pode utilizar o tempo de deslocamento para descansar, estudar ou usar o celular, por exemplo. Também é preciso se atentar às ações necessárias para a segurança de todos, incluindo os motoristas”, comenta Antonio Carlos Gonçalves, CEO do Fretadão.

Atividades e Funcionalidades no App de Passageiros

Além dos programas de conscientização de passageiros para o Maio Amarelo, o Fretadão vem realizando ações como o treinamento de motoristas (desde temas sobre direção, boas práticas e cordialidade, até atendimento de emergência e combate à importunação sexual), manutenção preventiva de veículos, políticas de segurança e procedimentos operacionais. 

A tecnologia é nossa grande aliada para o monitoramento dos veículos em tempo real, análise de dados, gerenciamento de riscos e atendimento a emergências. Com o recém-lançado botão SOS, o passageiro pode escolher uma opção de ajuda, caso perceba alguma situação atípica relacionada não só ao trânsito, mas também dentro do próprio veículo.

Ao acionar o botão e especificar o motivo, a pessoa é direcionada para a equipe de atendimento e a chamada entra na fila de alta prioridade. Feito isso, o time responsável pelo monitoramento de linhas é acionado para que solicitem ao motorista parar a viagem e atuar diretamente no problema.

Você sabia que:

Você também pode fazer a sua parte para ampliarmos a conscientização na segurança no trânsito. Então, esteja sempre atento às regras de trânsito, respeite as pessoas e dirija com cuidado.

Gostou do artigo e quer levar segurança e gestão de transporte para a sua empresa?

Agende um bate-papo com um de nossos especialistas!

Sair da versão mobile