Fretadão Blog

Sua empresa está de mudança? Saiba como organizar o transporte dos funcionários

Nós sabemos que um período de mudança sempre causa diversos transtornos. Muitas áreas de uma empresa são influenciadas durante este processo. Mover pessoas que estavam acostumadas a se deslocar todos os dias para um local e agora tem que se deslocar para outro não é uma tarefa fácil. Neste artigo falaremos sobre como realizar esta mudança da maneira mais suave possível no que diz respeito ao transporte dos colaboradores.

Geralmente a empresa se muda para um espaço maior e muitas vezes o novo local é mais afastado do centro das grandes cidades. É natural que o trabalhador se sinta incomodado com essa decisão, pois ou ele vai gastar mais tempo para chegar no trabalho ou simplesmente ele gostava de sua rotina e não queria mudá-la. Essa satisfação do colaborador em relação ao novo endereço é bastante importante e deve ser levada em consideração.

Funcionários satisfeitos
Funcionários satisfeitos

 

Existem dois cenários possíveis para avaliarmos. No primeiro caso são empresas que já oferecem fretado para seus colaboradores e precisam remanejar todas as suas linhas. O outro caso é quando a empresa não oferece transporte aos colaboradores. Vamos analisar cada um deles.

Empresas que oferecem transporte fretado

Neste caso existe toda uma logística que precisa ser repensada. Isso pode ser bem custoso, pois envolve um número razoável de funcionários dedicados a esta reorganização. Além de envolver um equipe interna o trabalho pode não ser desempenhado da melhor maneira possível, pois, as pessoas envolvidas não são especialistas em transporte.

Uma maneira de reduzir os custos e a dor de cabeça seria contratar uma terceirização completa do transporte dos funcionários. Desta maneira só seria necessário organizar os endereços de cada funcionário e deixar todo o trabalho para a empresa que faz a gestão do transporte. Assim não é preciso se preocupar com transportadores nem com a roteirização de novas linhas. A gestora seria responsável por alocar e garantir a qualidade do transporte de todos.

Empresas que não oferecem transporte fretado

Dependendo no novo local talvez seja interessante considerar oferecer o transporte fretado para minimizar o transtorno dos colaboradores. Isso pode ser feito de duas maneiras, ou como no caso acima, utilizando uma gestora do transporte de colaboradores, ou indicando o fretado para os funcionários.

No caso da indicação é simplesmente verificar se existem linhas que atendem o novo local da empresa e divulgar isso internamente, promovendo a cultura do fretado dentro da empresa. Confira neste artigo os benefícios que o transporte fretado pode trazer para os funcionários e para as empresas. Eles podem ser úteis na hora de falar sobre fretado na sua empresa.

No final das contas a mudança pode ser tornar algo bastante positivo, até para os que foram contra no início. Não é fácil agradar a todos, mas mostrar preocupação com a maneira que os funcionários se deslocam para o novo local de trabalho é uma excelente maneira de tornar as coisas mais fáceis.

Sua empresa está de mudança e você é o responsável pelo transporte dos colaboradores? Quer entender melhor como funciona a gestão do transporte de colaboradores? Entre em contato pelo formulário abaixo.

 

Sair da versão mobile