Fretadão Blog

Contrato de transporte de funcionários está vencendo: O que fazer?

Sua empresa está com o contrato de transporte de funcionários vencendo? Veja como renová-lo do jeito certo.

Você já sabe que o fretado contínuo é a melhor opção de transporte de funcionários por todos os benefícios gerados a eles e sua empresa.

Com isso, ao vencer o contrato de transporte do fretamento atual, você precisa tomar uma decisão: continuar com o mesmo transportador ou escolher um novo.

Abaixo mostraremos a você quais caminhos possíveis a seguir para lhe ajudar na tomada dessa decisão e encontrar a opção ideal de fretamento para sua empresa com o melhor custo-benefício possível.

 

Contrato de transporte dos funcionários vencendo. Saiba o que fazer!
Contrato de transporte dos funcionários vencendo? Saiba o que fazer!

 

1. Permanecer com o mesmo transportador convencional

A primeira opção que vem à mente é a de apenas aguardar o reajuste anual e renovar o contrato de transporte com a empresa de fretamento de costume.

Pode parecer a opção mais cômoda e óbvia, mas dificilmente será a ideal.

Optar pelo mesmo fretamento convencional pode trazer uma série de problemas como: 

Mas, há outras opções no mercado que podem ser mais adequadas e de melhor qualidade. Continue lendo para saber mais! 

2. Buscar um novo transportador

Uma prática bastante recomendada é buscar e analisar outras empresas de fretamento.

 

Busque por novos transportadores

Há diversas empresas de transporte rodoviário disponíveis no mercado e com isso é importante fazer um comparativo do serviço que você utiliza hoje com alguns demais para verificar se o preço que o seu transportador atual está cobrando está dentro do praticado ou até mesmo encontrar outros transportadores com mais vantagens competitivas.

Avaliando outras oportunidades e optando pela mudança, será possível trazer outros grandes benefícios a você e sua organização como redução de custos e atendimento mais qualificado.

O processo da busca

É aqui que começa a parte chata do processo, não é mesmo?

Pesquisar no Google algo como  “Empresas de fretado” ou “Fretamento para empresas”,  selecionar as primeiras opções de transportadoras que aparecerem e entrar em contato uma por uma para solicitar orçamentos e outras informações é o processo mais comum e inclusive mais demorado. 

Ao solicitar o orçamento às transportadoras, você precisa estar atento a fazer novamente todo o procedimento de divisão de linhas.

Definir regiões centrais de ponto de embarque dos funcionários, como ponto fixo em terminais, por exemplo, é uma opção para aqueles que não possuem acesso a roteirização personalizada.

Mas, como consequência o itinerário não será totalmente eficiente, havendo custos com vale-transporte complementar para os funcionários chegarem até o local de embarque e ainda desgaste físico e mental ao terem que utilizar o transporte público.

Fazer todo esse procedimento e garantir que não passará pelos mesmos problemas que passava com o transportador atual é bem trabalhoso principalmente se não houver um especialista de transporte a frente.

Encontre o fretamento ideal de forma rápida, simples e personalizada

Felizmente, hoje é possível fazer o procedimento de busca e troca de forma muito mais simples, rápida e adequada a cada contexto empresarial.

No Fretadão, por exemplo, nós pegamos os dados de localização dos funcionários da empresa solicitante e fazemos a intermediação com mais de 170 transportadores parceiros disponíveis em nossa plataforma juntamente com todo o processo para a gestão de transporte completa em apenas um único contrato de transporte.

Garantimos o fretamento com o melhor custo x benefício através do fretamento compartilhado, além de desenhar e fornecer as melhores rotas de acordo com a demanda de cada um dos funcionários.

Ou seja, todo o fretamento é alinhado de forma personalizada com foco nas pessoas com criação de novas linhas se necessário, não limitante a um único transportador e a linhas pré-existentes.

Além do mais, disponibilizamos uma plataforma de gestão e controle de transporte diário em tempo real, atendimento totalmente qualificado e muitos outros benefícios para que todo o transporte seja cuidado por quem entende do assunto e a sua equipe interna possa focar em outras atividades importantes à sua organização.

Quer garantir o fretamento ideal aos seus colaboradores sem nenhuma complicação? Preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato com você!

 

Sair da versão mobile