Fretadão Blog

Como identificar melhorias no transporte de funcionários

Este conteúdo é destinado a gestores e profissionais da área de RH. Neste artigo veremos como é possível mapear o deslocamento diário dos seus funcionários, como alguns modais de transporte podem ser complementares ao fretado e como isso pode ajudar sua empresa.

Todos os dias inúmeras pessoas se deslocam de suas casas para seus trabalhos. Sabemos como a qualidade deste percurso pode influenciar a produtividade de um profissional. A questão é a seguinte, será que estas pessoas utilizam o meio transporte mais adequado para seu deslocamento diário? Será que seus funcionários poderiam ir para o trabalho com mais conforto e a empresa ainda gastar menos com isso? A nossa resposta é sim!

O Fretadão vem ao longo do tempo mostrando os benefícios do fretado, como oferecer este meio de transporte aos seus colaboradores e ainda reduzir custos. Em alguns casos outras opções além do fretado podem ser consideradas, principalmente em curtas distâncias dentro dos centros urbanos. Ainda não conhece o Fretadão? Explore o conteúdo do nosso blog, um bom pontapé inicial é este artigo aqui.

Identificando as oportunidades

Muitas vezes os próprios funcionários não conseguem enxergar, ou mesmo não se atentam, que existem alternativas melhores do que a atual para seu deslocamento diário. Felizmente, hoje em dia, graças a tecnologia é muito mais fácil identificar estas oportunidades. Este é um dos serviços oferecidos pela Mobicity.

A Mobicity é uma startup que busca desenvolver a mobilidade compartilhada nas empresas, através de carona, divisão de Uber, táxi, fretado, etc. Eles mapeiam os deslocamentos dos colaboradores e identificam o transporte mais adequado para cada um. Este trabalho é feito utilizando o aplicativo da Mobicity e o engajamento de diversos setores da empresa.

Após este mapeamento fica mais fácil atuar em cada uma das frentes levantadas. Este resultado permite a empresa oferecer outras opções de transporte aos colaboradores, ter uma visão global de como cada um se desloca e identificar pontos para redução de custos. A Mobicity também fica responsável por acompanhar as sugestões propostas,  garantindo que o plano de mobilidade está sendo colocado em prática.

Além das vantagens mencionadas, melhorar e sempre revisitar a maneira como as pessoas vão para o escritório faz com que as cidades se tornem cada vez mais sustentáveis. Isso é um dever de cada empresa para com a sua cidade e o meio ambiente sempre agradece.

 

Tela de administração da Mobicity
Tela de administração da Mobicity

 

Fretadão & Mobicity

Quer reduzir custos e aumentar a produtividade dos seus colaboradores? Um ótimo ponto de partida é organizando e otimizando o deslocamento dos seus colaboradores. Você pôde notar que esta solução é comum entre as duas empresas, e não é à toa, nossos serviços são complementares.

A Mobicity, com toda sua experiência mapeará o transporte mais adequado para cada um dos seus funcionários e com o resultado você será capaz de identificar os funcionários que utilizam fretado. Para estes colaboradores o Fretadão poderá elaborar rotas, contratar os veículos e ainda gerir o pagamento da mensalidade, uma terceirização completa do transporte fretado dos seus funcionários, saiba mais sobre este tipo de serviço aqui.

Esta é mais uma maneira de oferecer um transporte de qualidade para seus colaboradores e reduzir custos. Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário ou fale conosco.

Para conhecer melhor a Mobicity acesse: www.mobicity.com.br

Sair da versão mobile