Fretadão Blog

A tecnologia no mundo dos fretados

Aplicativo do Fretadão

A tecnologia tem evoluído rapidamente e muita gente não sabe como ela se manifesta no mundo dos fretados. Mesmo com uma percepção de que fretamento não é algo moderno, as empresas de transporte tem investido em tecnologia para trazer mais comodidades para seus usuários.

O segmento evoluiu tecnologicamente com o objetivo de ajudar tanto passageiros como responsáveis pelo transporte dos colaboradores. Primeiramente, vamos ver como a geolocalização e os dispositivos móveis têm ajudado os passageiros. Em seguida como a tecnologia pode ajudar a diminuir a carga operacional na gestão do transporte dos funcionários.

Busca e contratação

No passado, encontrar um fretado era uma tarefa árdua. As empresas não se posicionavam digitalmente e as informações eram desatualizadas e descentralizadas. Assim, para conseguir um fretado eram necessárias várias ligações e nem sempre era garantido que aquela era a melhor linha.

Através da geolocalização foi possível mapear todas as linhas e oferecer o ponto mais próximo para cada pessoa que busca um fretado. O Fretadão foi pioneiro no movimento de agregar e mapear linhas de fretado para facilitar a contração do mesmo. Se você ainda não encontrou seu fretado clique aqui e faça uma busca.

 

Detalhes ao buscar uma linha Fretadão
Detalhes ao buscar uma linha Fretadão

 

Aplicativo de localização em tempo real

Com a estratégia de colocar o passageiro em primeiro lugar, comodidades foram criadas para fazer com que a viagem e o tempo antes dela sejam melhor aproveitados. Hoje em dia é uma necessidade básica o transportador oferecer um aplicativo de localização em tempo real do seu fretado.

O tempo é muito valioso e ninguém quer desperdiçá-lo esperando o fretado. Antigamente era necessário ficar esperando o transporte sem ter ideia de onde ele estava, ou até mesmo ficar ligando para o motorista quando a demora era excessiva. Nós sabemos o que uma tarde de sexta-feira chuvosa pode fazer com o trânsito de uma cidade. Todas as linhas cadastradas no Fretadão podem oferecer o aplicativo de localização em tempo real.

 

Rastreador – Localize o seu fretado em tempo real no app Fretadão

Gestão de linhas

Dentro de uma empresa a gestão do transporte de funcionários pode ficar a cargo de um funcionário de RH ou de um gestor. Organizar este transporte e fazer sua gestão não é uma tarefa trivial e pode exigir bastante da equipe. A tecnologia tem permitido que essas tarefas fiquem muito mais fáceis para estes responsáveis.

Independente de quão terceirizado é o transporte fretado, existem soluções de tecnologia que podem atender. Por exemplo, é possível contratar serviços desde a roteirização até uma terceirização completa. Veja aqui as diferentes formas de contratação do transporte fretado. Graças a tecnologia o Fretadão consegue oferecer toda a gestão dos fretados para as empresas, desde a implementação até o pós-atendimento e cobrança.

A tecnologia é uma ferramenta que serve para facilitar nossas vidas e nada mais justo que ela seja aplicada ao mundo dos fretados. Muitas coisas ainda estão por vir no futuro e esperamos sempre oferecer o que há de mais novo e melhor para todos que utilizam nossos serviços. Nós do Fretadão acreditamos que o fretado é um transporte do futuro. Se você também acredita compartilhe essa ideia!

Sair da versão mobile