5 dicas para viajar barato com os amigos no fim de semana

Quer descobrir como viajar barato com os amigos em um fim de semana? Então vem com a gente!


Dicas para viajar barato com os amigos

Conhecer novos lugares, passar um tempo relaxando na natureza e criar novas histórias com as pessoas que gostamos é sempre uma boa ideia. E, o melhor de tudo é que não é preciso estar de férias ou ter muito dinheiro para fazer isso.

Aproveitar um feriado prolongado ou fim de semana para reunir a galera, sair da rotina e embarcar em uma nova viagem pode ser uma experiência incrível que custará muito pouco. 

Pensando nisso preparamos este post que traz 5 dicas para você viajar barato com os amigos e garantir um memorável final de semana. Preparado? Então vamos lá!

#1 Planeje com antecedência

Como o tempo da viagem é curto cada minuto é válido e precisa ser bem aproveitado.

Planejar tudo com antecedência e fazer o roteiro da viagem por conta própria, além de ser mais fácil, será mais barato e personalizado do que fechar um pacote com uma agência de turismo.

Pesquise os pontos turísticos e as atividades do local que você e seus amigos desejam ir. Hoje é muito comum encontrar inúmeros blogs e vídeos de qualidade na internet com pessoas contando toda a sua experiência da viagem com dicas excelentes, dizendo o que deu certo ou errado, indicando passeios legais, econômicos, etc.

Dependendo da cidade um dia pode ser suficiente para aproveitá-la. Mas, há muitos casos que em um ou dois dias é praticamente impossível conhecer toda a cidade, então veja quais são as atividades que você e seus amigos possuem mais interesse para aproveitar ao máximo!

Planeje em grupo o roteiro com antecedência.
Planeje em grupo o roteiro com antecedência.

#2 Escolha a melhor época para viajar

Evite viajar em épocas de alta temporada, ou seja, períodos onde muitas pessoas costumam viajar, como o início e final do ano entre novembro e fevereiro, ou julho que é o período de férias.

Nesses períodos os preços de hospedagem e alimentação costumam ficar mais caros e toda economia pode ir por água abaixo.

Indo em outras épocas, além de economizar, vocês também evitarão lugares lotados e até mesmo aproveitarão um clima mais agradável, o que será ótimo para uma viagem mais tranquila a todos.

Evite épocas de alta temporada e aproveite melhor o local!
Evite épocas de alta temporada e aproveite melhor o local!

#3 Economize com o transporte

Comprar uma passagem de avião nem sempre será a melhor opção. Dependendo do local ela será muito cara e não compensará para uma viagem no fim de semana ou bate e volta.

Se você e seus amigos totalizarem em 4 pessoas, alguém ir com o próprio carro ou alugar um pode ser uma boa opção para o transporte, mas é preciso analisar com cuidado já que há desvantagens como o cansaço ao dirigir, além da chance de passar por alguma emergência, como um furo de um pneu, tornando a viagem bem mais cara do que o planejado.

Para garantir uma viagem ainda mais divertida com seus amigos vocês podem optar por um veículo fretado, seja um ônibus, micro-ônibus ou van.

Fretado: opção econômica, segura e confortável para viagens em grupo!
Fretado: opção econômica, segura e confortável para viagens em grupo!

O fretamento para viagens funciona como um aluguel de um veículo maior e é uma opção bastante econômica, onde os custos serão divididos entre todos. Além de seguro é uma opção bem confortável já que ninguém terá que se preocupar em dirigir e ainda contarão com ar-condicionado, geladeira e poltronas reclináveis no veículo.

Encontre os melhores preços de ônibus e vans para excursões e passeios em: fretados para turismo.

#4 Conte com uma hospedagem econômica

Caso você e seus amigos viajem durante o fim de semana inteiro, vocês precisarão de um lugar para passar a noite, tomar banho, descansar. Hoje existem muitas opções de hospedagem além das tradicionais como hotéis e pousadas que tomam uma grande parte do orçamento da viagem.

Acomodações como hostels (albergues) ou quartos compartilhados são opções que proporcionam uma grande economia para todos gastarem o seu dinheiro curtindo a viagem.

Sites como Airbnb e TripAdvisor Rentals é possível encontrar diversas opções de hospedagem, como casa e apartamentos com ótimas instalações e excelente preços. São diversas opções e com certeza alguma atenderá o gosto de todos. Vale a pena dar uma conferida!

Procure acomodações com melhor custo-benefício.
Procure acomodações com melhor custo-benefício.

#5 Gaste menos com alimentação

Economizar com alimentação não necessariamente quer dizer comer mal. Quem não conhece um restaurante com aquela comida caseira barata ou uma barraca de rua que vende uma comida sensacional? Pois bem, comer bem e barato é possível sim e em muitos lugares.

A primeira sugestão é: fujam de restaurantes nas áreas turísticas. As áreas turísticas sempre cobrarão um preço bem mais elevado do que as áreas locais comuns. Consumir em terminais e estradas também não é uma boa ideia, porque também costumam ser mais caros.

Ao invés disso, optem por visitar feiras e mercados populares ao redor. É uma ótima oportunidade de conhecer a culinária da região, se surpreender e pagar barato por isso.

Mercados populares e feiras locais são ótimas opções para economizar com alimentação.
Mercados populares e feiras locais são ótimas opções para economizar com alimentação.

Se no grupo tiver um ou mais amantes da cozinha, ou se apenas quiserem economizar muito, é possível optar por comprar e ratear o valor dos ingredientes para prepararem a própria comida. Isso com certeza renderá um bom dinheiro podendo investi-lo em passeios, entrada em parques, ou outros tipos de entretenimento.

Gostou das dicas para viajar barato com os amigos? Tem mais alguma dica legal? Escreva logo abaixo e compartilhe com a gente! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *